terça-feira, 15 de maio de 2012


O AMOR É UM DOM SUPREMO
E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente.
Ainda que eu fale aas línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor serei como o bronze que soa ou como cimbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios  e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé,a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entregue o meu próprio corpo parta ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
O amor é paciente, é benigno o, O amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece,
Não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não ressente do mal;
Não se alegra coma injustiça, mas se regozija-se com a verdade
Tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta
O amor jamais acaba; mais havendo profecias, desaparecerão; havendo ciência passará.
Porque, em parte conhecemos e em parte profetizamos.
Quando, porém vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, sentia como menino; quando chequei a ser homem desistir das coisas próprias de menino.
Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face.Agora conheço em parte; então conhecerei como também sou conhecido .
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor,estes três; porem o maior deste é o amor.
                                                                          I coríntios 13:1 ao 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário